MUDA – Associação para a Promoção e a Proteção dos Direitos Humanos-Técnico/a Administrativo/a e Financeiro/a- CD 28 de agosto de 2013


MUDA – Associação para a Promoção e a Proteção dos Direitos Humanos

Contratação local de Técnico/a Administrativo/a e Financeiro/a
Título do Trabalho:             Técnico/a Administrativo/a e Financeiro/a
Local:                     Díli
Início do contrato (previsão):     1 setembro de 2013

Duração (previsão):            4 meses

Condições salariais:            Equivalentes à categoria de Técnico Administrativo
na tabela salarial da Função Pública

1. Sobre a MUDA
A MUDA é uma associação sem fins lucrativos que, em Portugal e Timor-Leste, desenvolve ações de monitorização, educação, formação e informação junto dos cidadãos, das organizações da sociedade civil ou de outras entidades, com o objetivo de proteger e promover os Direitos Humanos e a Cidadania e criar de espaços de diálogo intercultural e de cooperação para o desenvolvimento

2. Função
A MUDA pretende contratar um/a Técnico Administrativo e Financeiro para o seu escritório em Díli. O Técnico Administrativo e Financeiro será responsável por apoiar a gestão administrativa e financeira do escritório e dos projetos da MUDA sob a orientação do Responsável pela Administração e Finanças da MUDA em Timor-Leste e dos Gestores de Projeto da MUDA.

3. Responsabilidades
As principais responsabilidades do/a Técnico/a Administrativo/a e Financeiro/a:

A.    Apoio à gestão administrativa, nomeadamente:
– Organizar a gestão geral administrativa e logística do escritório
– Organizar o arquivo
– Atender pessoas que contactem o escritório pessoalmente ou por via telefónica
– Redigir comunicações e proceder a contactos pessoais e telefónicos, de acordo com as tarefas cometidas;
– Marcar reuniões
– Distribuir, registar, redigir e arquivar ou processar a correspondência postal do escritório
– Manter um inventário do mobiliário, equipamentos e outros bens do escritório e assegurar a sua manutenção e conservação
– Controlar os stocks de bens consumíveis, de materiais de limpeza e de equipamento de escritório e assegurar o transporte/aquisição, sempre que solicitado/autorizado
– Apoiar os processos de recrutamento e contratação de pessoal para o escritório
– Preparar e organizar a documentação necessária à celebração de contratos de trabalho e de contratos de prestação de serviços
– Organizar e arquivar os processos de todos os colaboradores
– Registar os contratos celebrados junto das entidades oficiais competentes
– Contactar com as entidades oficiais com vista à obtenção de vistos para os colaboradores estrangeiros
– Recolher e preparar a documentação necessária ao pagamento de salários
– Preparar a documentação com vista ao pagamento de impostos
– Outras tarefas que se revelem necessárias

B.    Apoio à gestão financeira, nomeadamente:
– Assegurar o controlo de primeira linha das finanças do escritório
– Efetuar pagamentos sempre que solicitado/autorizado
– Manter e organizar arquivo da documentação relativa a todos os pagamentos
– Lançar notas e despesas no software de gestão financeira

– Controlo de contas a pagar e a receber

– Apoiar elaboração de relatórios
– Outras tarefas que se revelem necessárias

4. Requisitos de seleção

Competências pessoais
– Adesão aos princípios, visão e missão da MUDA
– Bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa
– Grande capacidade de comunicação
– Seriedade e lealdade
– Capacidade de adaptação e de aprendizagem
– Facilidade em exercer funções em ambientes multiculturais
– Capacidade para organizar o seu trabalho e de trabalhar de forma autónoma
– Assiduidade e pontualidade
– Iniciativa e criatividade

Conhecimentos técnicos
– Bons conhecimentos de informática (Internet e Office, em especial Excel)
– Bons conhecimentos de gestão financeira, administrativa e de recursos humanos
– Capacidade de cálculo

Conhecimentos linguísticos (desejável)
– Fluência ou bom desempenho  falado e escrito, em tétum e português
– Conhecimentos de inglês, falado e escrito

5. Formação e experiência profissional
Formação em gestão, administração, contabilidade ou similares e/ou experiência profissional relevante em funções idênticas

6. Candidaturas

Processo de avaliação
1.º Avaliação curricular
2.º Entrevista

Apresentação de candidaturas:
Os interessados devem enviar o CV acompanhado de uma carta de apresentação/motivação (em tétum ou português), com os respectivos contactos de telefone e e-mail, até às 17h00 do dia 28 de agosto de 2013, referindo no assunto “Técnico/a Administrativo/a e Financeiro/a” paramudadireitoshumanos@gmail.com, ou entregar no escritório da MUDA (edifício FONGTIL, sala 2, Caicoli, Díli)

Note-se que apenas os candidatos seleccionados serão contactados para a entrevista que terá lugar de 29 a 30 de agosto

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